Como fazer Omelete

Hoje você aprenderá a fazer uma das receitas mais tradicionais e deliciosas, ou seja, um omelete que é bem nutritivo e te dará toda a energia necessária para começar muito bem o seu dia.  Também conhecido como omeleta, o omelete é feito a base de ovos que, entre vários benefícios, é rico em proteínas. Veja a seguir como é simples e fácil de fazer.

Ingredientes

  • 3 ovos frescos * (a quantidade será de acordo com o tamanho da omelete que deseja)
  • 1 pedaço de manteiga
  • 1 pitada de sal.

Modo de Preparo

  • Quebre os ovos em uma tigela, tempere-os com sal e os bata ligeiramente. Em seguida, coloque um pedaço de manteiga em uma frigideira bem morna (se tiver uma antiaderente será melhor).
  • Logo que a manteiga derreter acrescente o ovo e deixe-o cozinhar em fogo baixo até que suas bordas se desgrudem. Assim que começarem a se desgrudar, pegue uma espátula de silicone e vá virando com cuidado a omelete para que a mesma tombe de modo que se consiga cozinhar bem a parte do meio.
  • Quando perceber que está bem desgrudada e no seu meio há muito líquido pegue uma borda e jogue sobre ela para dobrar. Caso queira colocar algum recheio é neste momento que se deve aproveitar. Você pode colocar queijo, presunto ou o que preferir.
  • Quando as bordas da omelete pegarem mais cor é só vira-la. Ela estará pronta assim que sua superfície ficar ligeiramente dourada na parte de fora.

Pronto, agora é só experimentar para ver como ficou!

Observação

* Para saber se o ovo está fresco é só coloca-lo dentro de um copo com água. Se observar que ele afundou é porque está bem fresco, se boiar pode ser sinal de que esteja mais velho e por isso deve ter cuidado ao quebra-lo.

Receba Dicas de Treino e Alimentação

Deixe seu nome e e-mail Abaixo Para Receber

Comentários

comentario

Receba  Dicas para Ganhar Massa Muscular e Emagrecer.

Flavio

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *