Como fazer ovo frito no micro-ondas

O micro-ondas é um aparelho que facilita muito o preparo dos mais diversos alimentos, e por isso mesmo hoje eu quero te mostrar como fazer ovo frito no micro-ondas de uma forma incrivelmente simples.

Se você ficou surpresa é porque provavelmente não sabia (como muitas pessoas) que poderia contar com toda essa praticidade. Mas é possível e vou te ensinar como preparar de forma rápida e saudável. Como? Venha comigo!

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) manteiga
  • Sal e pimenta (a gosto)

Modo de Preparo

  • Unte um prato ou pires com a manteiga, e em seguida, quebre um ovo sobre a sua superfície. Adicione o sal e a pimenta a gosto.
  • Faça um pequeno furo sobre a gema com a ponta de uma faca para evitar que ela estoure durante a fritagem. Depois leve o prato ao micro-ondas e programe o tempo para 30 ou 40 segundos. Se você gosta do ovo mais mole, é só deixar por 30 segundos, mas se o preferir mais duro é só definir o tempo para 40 segundos.

Pronto. Agora é só retirar do micro-ondas e experimentar.

Vale lembrar que essa “dica” é ideal para quem precisa preparar uma receita saborosa e nutritiva, mas não tem tempo para se dedicar à cozinha. Além disso, é uma alternativa bem saudável, uma vez que se usa menos óleo para fritar o ovo do que se fosse preparar de forma tradicional no fogão.

Todavia, não se esqueça de fazer o furinho, pois senão acabará provocando uma grande sujeira no interior do micro-ondas (e claro que você não quer isso).

Bom, com a dica do post de hoje você já pode ir para a cozinha e preparar o seu ovo frito. Gostou dessa dica? Então deixe a sua curtida no botão abaixo!

Receba Dicas de Treino e Alimentação

Deixe seu nome e e-mail Abaixo Para Receber

Comentários

comentario

Receba  Dicas para Ganhar Massa Muscular e Emagrecer.

Flavio

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *