Como Fritar Ovo sem Óleo

O ovo é um dos alimentos mais nutritivos e ingeri-lo através de uma fritura pode ser ruim para o seu organismo devido à gordura que ocasiona vários males. Só que neste post você aprenderá como fritar ovo sem óleo, ou seja, uma alternativa eficaz, saborosa e bem mais saudável que te deixará saciada e com a sensação de bem estar. Veja a seguir como dar adeus ao óleo de cozinha!

Ingredientes

  • 1 Ovo
  • Água (aproximadamente 2 colheres de sopa)
  • Sal, orégano e pimenta (a gosto)

Modo de Preparo

  • Utilize uma panela antiaderente bem quente e livre de marcas. Uma dica para se certificar quanto à temperatura da panela é fazer o seguinte: ao coloca-la no fogo jogue algumas gotas de água em seu interior e observe se as mesmas irão fritar ou evaporar. Assim que acontecer alguma dessas opções é só colocar o ovo.
  • Em seguida, acrescente á água e tampe a panela, pois o líquido auxilia o ovo a cozinhar mais rápido. Caso deseje que a gema cozinhe mais é só acrescentar água, algo em torno de 4 a 5 colheres de sopa.
  • Aguarde por alguns instantes e ao perceber que o ovo fritou é só retira-lo do fogo e servi-lo com sal, orégano e pimenta ao seu gosto.

Viu como é simples e fácil? Ao substituir o óleo pela água você deixa o ovo frito menos calórico, o que é excelente para quem faz dieta, possui alguma restrição à gordura ou simplesmente deseja se alimentar com mais saúde. Gostou dessa dica? Então deixe a sua curtida no post.

Observações

Se não souber a procedência dos ovos é só acrescentar mais água e deixar cozinhar até que fique completamente duro. Assim você evitará a possibilidade de contaminação. Todavia, procure adquirir ovos de fontes confiáveis.

Receba Dicas de Treino e Alimentação

Deixe seu nome e e-mail Abaixo Para Receber

Comentários

comentario

Receba  Dicas para Ganhar Massa Muscular e Emagrecer.

Flavio

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *