Pão integral de microondas

A receita que separei hoje para você é uma das mais versáteis que existem e por isso se pode usar e abusar de sua criatividade. O pão integral de micro-ondas pode ser feito com ou sem leite, e se você ou alguém de sua família é intolerante à lactose é só substituir o leite pela água. Veja a seguir como é simples de se fazer!

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de iogurte desnatado ou 1 colher (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia ou outra farinha
  • 1 ovo
  • 1 colher (café) de fermento em pó.

Modo de Preparo

  • Em uma vasilha coloque o iogurte desnatado natural (pode substituir por cottage ou requeijão light) ou a água, e coloque o farelo de aveia (pode substituir por farinha de quinoa, amaranto em flocos ou farinha de arroz).
  • Acrescente o fermento e o ovo inteiro sem a película* e bata junto com os demais ingredientes com um garfo ou no liquidificador. Depois que bateu bem é só colocar a massa na forminha e leva-la ao micro-ondas pelo tempo de 2 minutos e 10 segundos à 2 minutos e 40 segundos.
  • Após o término do tempo é só retirar a forminha e desgrudar a massa. Coloque-a sobre uma tábua e corte o pão ao meio caso ele fique um pouco mais alto, porém se a massa ficar mais fina é só dobra-la.
  • O recheio é opcional. Algumas sugestões são as seguintes: Cottage, tomatinho, frango, peito de peru, requeijão light e ervas. Pode enfeitar o seu pão com uma salsinha e pronto, é só experimentar! Não se esqueça de contar para a gente o que achou tá?

Observação

* Manter a película da gema provoca o sabor forte de ovo no pão. Para retira-la é só dar uma pincelada com as mãos sobre a gema para que ela estoure a película e assim consiga retira-la completamente.

Receba Dicas de Treino e Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Deixe seu nome e e-mail Abaixo Para Receber

Comentários

comentario

7 Receitas que vão te Ajudar a Ganhar Massa Muscular

Flavio

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *