Requeijão Caseiro

Um pãozinho ou biscoito sempre fica mais saboroso quando você experimenta com um recheio para lá de especial. Neste post vou te ensinar a preparar um delicioso requeijão caseiro que poderá ser utilizado nas mais diversas receitas e combinações. E sabe o que é melhor? Você pode prepara-lo em uma quantidade maior para sempre ter em sua geladeira.

Ficou curiosa para conhecer a receita? Então anote aí os ingredientes.

Ingredientes

  • 1 litro de Leite
  • 5 colheres (sopa) de vinagre (branco ou tinto)
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga ou margarina
  • Sal (a gosto)
  • 100 ml de leite morno (reserve para dar o ponto do requeijão)

Modo de Preparo

  • Coloque o leite em uma leiteira ou panela e o deixe ferver. Desligue em seguida. Ao retirar do fogo, acrescente vinagre e mexa bem até o leite começar a talhar. Deixe descansar por uns 5 minutos para que ele talhe por completo.
  • A seguir, coloque-o em uma peneira e separe o soro do requeijão. Retire todo o líquido. No liquidificador, pegue o requeijão, a manteiga e o sal a gosto. Bata bem e adicione aos poucos o leite morno.
  • De vez em quando desligue o liquidificador e mexa bem para misturar todos os ingredientes. Pode acrescentar mais leite até que se obtenha uma consistência mais cremosa. Depois coloque o requeijão em um recipiente com tampa e leve para a geladeira. Não se esqueça de verificar se a tampa está bem fechada para conservar melhor o sabor.

Pronto! Agora você já tem o seu requeijão caseiro que poderá ser utilizado a qualquer momento, seja para comer com pão, biscoito, bolo ou mesmo como parte dos ingredientes de uma receita.

Espero que tenha gostado desse post e que experimente na sua casa. Quer receber outras receitas e dicas? Cadastre-se no blog. Beijinho!

Receba Dicas de Treino e Alimentação

Deixe seu nome e e-mail Abaixo Para Receber

Comentários

comentario

Receba  Dicas para Ganhar Massa Muscular e Emagrecer.

Flavio

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *