Panqueca de banana sem farinha

Se você é intolerante a glúten e lactose saiba que tenho uma boa noticia para você: vou te ensinar neste post a preparar uma panqueca de banana sem farinha que é rica em proteínas, e por isso mesmo é indicada para quem vai fazer o pré-treino.

Em apenas 15 minutos você terá uma panqueca saborosa, de baixa caloria (apenas 22 kcal por porção) e com rendimento de 10 porções. Confira!

Ingredientes

  • 1 banana
  • 2 ovos (2 claras e 1 gema)*
  • Calda de frutas a gosto

Modo de Preparo

  • Em uma vasilha, quebre os ovos. Descasque uma banana madura, pique e junte aos ovos. Depois é só colocar esses ingredientes para serem batidos no liquidificador. Depois que a massa estiver bem homogênea e líquida coloque uma concha da mesma em uma frigideira morna.
  • Deixe cozinhar em fogo baixo para não queimar* e assim que perceber que a massa corou vire-a para que o outro lado possa ser assado. Depois, retire da frigideira e cubra as panquecas com calda de frutas ou qualquer outro tipo de cobertura que seja do seu agrado.
  • Pois bem, com essa deliciosa panqueca de banana sem farinha você poderá agregar ao seu cardápio e assim continuar emagrecendo com saúde. Mas, para ter melhores resultados é só ficar atento à calda de frutas. Escolha aquelas que possuem baixas calorias e que estejam bem maduras para dar o “gostinho” de doce natural sem a necessidade de acrescentar o açúcar. Ok?

Observações

  • Ao utilizar 2 claras e 1 gema você deixará a sua receita ainda mais leve.
  • É importante ficar bem atenta ao tempo em que a massa está no fogo e retira-la logo que apresentar uma superfície corada, pois a mesma é bem sensível e se não tiver este cuidado poderá perder a sua panqueca.

Receba Dicas de Treino e Alimentação

Deixe seu nome e e-mail Abaixo Para Receber

Comentários

comentario

Receba  Dicas para Ganhar Massa Muscular e Emagrecer.

Flavio

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *